Finanças

Controladoria de Viana vai implantar "controladoria preventiva"

A Controladora Geral do Município de Viana esteve nesta sexta-feira (01) na Controladoria do Município de São Luís conhecendo o sistema de auditoria preventiva da prefeitura de São Luís, afim de implantá-lo na Prefeitura de Viana.

São Luís: A Controladoria Geral do Município de Viana, visitou a Controladoria Geral do Município de São Luís, a fim de criar a "Controladoria Preventiva". A ideia, é que todos os contratos e licitações sejam analisados antes de gerar qualquer desacato aos princípios constitucionais, a fim de garantir transparência, legalidade e publicidade. Participaram do encontro o senhor Jouberth Matos, Superintendente de Auditoria de Viana; Paula Verônica Silva Guimaraes, Controladora Geral do Município de Viana; o senhor Valmir Seguins, proprietário da Empresa Audita, que presta serviços para Prefeitura de Viana.

O propósito da implantação do sistema de controladoria preventiva é ter transparência e controle interno e externo de todos os contratos e licitações do poder público municipal de Viana. O mesmo modelo já funciona na Prefeitura Municipal de São Luís.

Ascom Prefeitura Municipal de Viana

Mais em Finanças