Diretores de escolas Municipais de Viana recebem Kit Digitais/PEGE
A Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou kits de diários escolares digitais, para escolas da Rede de Ensino.

A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Maria Léo. Os gestores das escolas  receberam também, formação sobre o uso do Diário.

No município de Viana, está sendo instalado o Programa Estatístico de Gestão Escolar PEGE, que tem como foco a otimização de informações via rede. O projeto do programa sistematizado abrange todas as escolas do munícipio e facilita o trabalho do professor através do aplicativo “Diário Sincronizado”.

“Vai ser um meio de comunicação, onde os pais vão ter acesso ainda mais às escolas, nós vamos estar mais ligados com os professores e alunos, e isso vai fazer com que tenhamos melhores condições de informar”, destacou Maria Olivia Silva Sousa, gestora da escola José Ribamar de Sousa.

O aplicativo “Diário Sincronizado, procura unir escolas, pais e alunos, no controle da evasão escolar. Ao todo, estão sendo beneficiados diretores, professores e  alunos com a Tecnologia, levando aos pais informações sobre faltas, notas e ocorrências de seus filho (a)s diretamente da sala de aula, realizando também o monitoramento da frequência de alunos e professores".

PEGE – Programa Estatístico e Gestor Escolar é uma plataforma digital que leva tecnologia para Secretaria de Educação e suas Escolas, tanto urbanas quanto rurais, uma solução completa que leva para o munícipio de Viana, Internet para Secretaria de Educação por meio de uma Sala de Controle para monitoramento dos indicadores educacionais, equipamentos para as escolas com a tecnologia do Diário Escolar, para lançamento de Conteúdo/Frequência/Nota pelos professores e atualização dos dados das escolas.

Os benefícios do Sistema PEGE para o munícipio é unir a Secretaria de Educação, Escolas, Professores, Alunos/Pais e Responsáveis e toda população, tendo acesso em tempo real ou quando sincronizadas as informações por via de dispositivo, disponibilizando para que a população e o corpo da Secretaria de Educação faça gestão da parte pedagógica e administrativa, buscando melhores resultados, mais eficácia dos trabalhos realizados na secretaria, a introdução de um novo Modelo de Governança através das Tic’s (Tecnologias da Informação e Comunicação), com combate à Evasão Escolar e melhoria dos indicadores como IDEB.

Fotos: José Ferreira