Meio ambiente

Semana do Meio Ambiente é realizada em Viana (SEMEIA-VIANA 2018)
Na manhã desta quinta-feira, (07), aconteceu um Workshop no Auditório do Cunacus Eventos, como parte da programação da Semana do Meio-Ambiente (SEMEIA-VIANA 2018),  realizada na cidade.

O trabalho faz parte das atividades da Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, pra comemorar o dia do meio-ambiente, que aconteceu no último dia 05.

Em 1972, durante uma Conferência sobre o Meio- Ambiente, em Estocolmo na Suécia , a Organização das Nações Unidas,  instituiu o Dia Mundial do Meio-Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

As ações da semana de meio- ambiente, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Além de fomentar à agricultura familiar de forma sustentável no município de Viana.

No Workshop, de hoje, teve como palestrantes: Juran Carvalho (Prefeito de Presidente Dutra) e Robson Carvalho (Secretário de Agricultura de Presidente Dutra), os dois falaram dos projetos que foram desenvolvidos no município deles que deram certo e que podem serem adaptados para realidade de Viana. “São projetos viáveis, que podem ser efetuados tranquilamente em Viana e, pode mudar a qualidade de vida dos agricultores de forma barata e sustentável” disse Juran Carvalho.

“Todos os exemplos mostrados na palestra, são viáveis e, com tecnologia de preço baixo e acessível aos agricultores. O município de Presidente Dutra é um exemplo positivo e, Viana pode seguir esse modelo”, disse Robson Carvalho.

No evento, o público foi formado por; agricultores, estudantes, professores, ambientalistas, além de secretários municipais, vereadores e o prefeito de Viana, Magrado Barros. Como Superintendente de Educação Ambiental, a Professora Laurinete Coelho esteve a frente das atividades da SEMEIA-VIANA que,  teve início com um abraço simbólico ao lago da Cidade, e contou com caminhada, limpeza e arborização de Logradouros públicos. Essas atividades, tiveram a participação ativamente de alunos de diversas escolas do município.

Mais em Meio ambiente