Meio ambiente

Prefeitura de Viana arboriza avenida Luis de Almeida Couto

VIANA: Buscando sempre manter a cidade mais bonita e bem cuidada, a Prefeitura Municipal de Viana por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, está arborizando a Avenida Luis de Almeida Couto, que é um dos portões de entrada do município.

Segundo o secretário Sabino Neto, o pensamento é de que seja produzida sombra com as mudas plantadas, além de criar um microclima na via e melhorar o visual da avenida.

Ele disse que o trabalho teve início nesta segunda-feira (11), e que diversas mudas de Ipês, de cores diversas, estão sendo plantadas para embelezar ainda mais o local.

O Prefeito de Viana, Magrado Aroucha Barros, ressaltou que este trabalho tem sido realizado visando melhorar o meio ambiente e trazer diversos benefícios à população, como a melhoria do ar e o incentivo aos cidadãos para que vejam a importância de manter e plantar árvores na cidade. “A população também deve fazer a parte dela, valorizando esses ambientes e cuidando para que a cidade fique mais bonita para todos”. Finalizou.

Os trabalhos estão sendo realizados de maneira intensa por conta do clima e das chuvas que tem caído na cidade.

Ascom PMV

Fotos: José Ferreira