Segurança

Prefeitura de Viana entrega kits de fardamento para Guarda Civil e Agentes de Trânsito.
Prefeitura de Viana entrega kits de fardamento para Guarda Civil e Agentes de Trânsito O Prefeito Magrado Barros entregou nesta sexta-feira, 21, os novos kits de fardamento para a Guarda Civil e para os Agentes de Trânsito. O material será utilizado pelos profissionais da corporação a partir deste mês. No total foram 18 kits para a Guarda Civil e 15 kits para os Agentes de Trânsito. Cada profissional receberá 02 kits completos, tanto com gandola manga curta e gandola manga longa. “É importante que os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito estejam bem trajados para que sejam identificados facilmente pela população e trabalhem de forma confortável, eficiente e digna”, explicou Magrado Barros. Na ocasião os kits foram entregues para o Comandante da Guarda Municipal, Richardson Júnior e para o Superintendente de Trânsito Pedro Martires. A Guarda Municipal atua no município desde o ano de 2008, no patrulhamento e na preservação da segurança de moradores e visitantes e oferece orientação aos turistas que estão de passagem pela cidade. Tem ainda como função auxiliar as polícias Civil e Militar. O trabalho da Guarda e das forças policiais é feito em conjunto, o que garante mais efetividade e maior abrangência no trabalho de proteção da comunidade. Já a Superintendência de Trânsito atua em Viana desde o ano de 2001, fiscalizando o tráfego de veículos, afim de evitar acidentes e engarrafamentos nas vias das cidades. Além disso são responsáveis por orientar os pedestres nas vias urbanas. Os agentes mantem a ordem, emitem notificações, participam de ações educativas conscientizando os motoristas e pedestres. Eles são o elo entre o poder público e a sociedade nas mudanças efetivas do trânsito no nosso país.

Mais em Segurança