Assistência Social

Viana: Em parceria com Governo do Estado Prefeitura entrega cestas básicas para comunidades Quilombolas A Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através da Assessoria de Igualdade Racial em parceria com a ACONERUQ, entregaram 170 cestas básicas para a comunidade Quilombola do Prequeu, as quais foram doadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial, com o objetivo de garantir a segurança alimentar em meio a Pandemia do Covid-19. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial do município de Viana realizaram a entrega na tarde de ontem, 02, ao lado do Prefeito Magrado Barros. Muitas comunidadea quilombolas do Brasil estão sofrendo com as restrições da pandemia. O isolamento social os afeta de forma ainda mais acentuada, pois ficam impedidos de comercializar seus produtos e buscar o sustento fora de suas comunidades. Por isso, temos trabalhado para articular medidas de socorro e provisão para essas famílias, disse Magrado. Há ainda uma solicitação para que essa entrega aconteça ainda em outras seis comunidades: Estamos no aguardo para: Tabaurezinho, Santa Maria, Poção Grande, Aguiar, Santaninha do Aguiar, Janeiro/Lages, Centro do Antero e Itaquaritiua.

Mais em Assistência Social