Viana recebe visita do Secretário da SAGRIMA, Sérgio Delmiro

A Prefeitura Municipal de Viana por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente recebeu para uma reunião sobre parceria entre governo do Estado e Governo Municipal, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), Sérgio Delmiro.

A reunião ocorreu no Gabinete da Prefeitura de Viana e contou com a presença da Vice-prefeita de Viana, Regina Machado, do Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente Joaquim Campelo, da Secretária Adjunta de Agricultura Zulmira, da Secretária Adjunta de Pesca e aquicultura, Conceição Marques, da Secretária Adjunta de Relações Institucionais Rosana Aranha, além de representantes de comunidades Quilombolas, Indígenas, Ribeirinhos, Assentados da Reforma Agrárias e de Piscicultores.

Joaquim Campelo, secretário municipal de Agricultura destaca a importância das parcerias: “ o trabalho que realizamos precisa de parcerias com os diversos setores, seja com sindicatos sociais, seja com associações, e isso é para que a gente posso avançar o mais rápido possível, todos unidos no propósito de melhorar as condições de vida dos agricultores do nosso município”, afirma o secretário.

A reunião terá como pauta a discussão de ações que beneficiam os agricultores, como a distribuição de kit de equipamentos para o desenvolvimento da Agricultura familiar. “Hoje foi um momento onde pudemos dialogar com o governo sobre as ações que estamos realizando. O governo agora sabe e pode nos ajudar a somar com os agricultores familiares”, conclui Zumira Mendonça, secretária Adjunta de Agricultura.