Educação: Evento - Escola e Família parceria que dá certo

A Prefeitura Municipal de Viana por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou nesta segunda-feira (20) durante todo o dia, um grande encontro com pais e responsáveis de alunos da educação infantil para conversar sobre a importância da família na educação escolar.

A demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental no processo de aprendizagem. A parceria entre a família e a escola melhoram os resultados educacionais, pois permite aos alunos que alcancem o desenvolvimento integral.

Recentemente, a secretaria de educação realizou um grande investimento na compra de livros didáticos para a educação infantil, estes materiais vieram para enriquecer as práticas pedagógicas docente. Além disso, a secretaria realizou também uma formação para professores da educação infantil da zona rural e urbana com oficinas metodológicas para que eles possam trabalhar com estes livros. A formação teve como objetivo apresentar o planejamento e a sequência didática como uma estratégia educacional que busca orientar o professor e favorecer a aprendizagem dos alunos, estabelecendo nas escolas, práticas de monitoramento de todos os processos educacionais e avaliação de seus resultados, focado principalmente na efetividade das ações promovidas e melhores resultados de aprendizagem dos estudantes.

Os materiais adquiridos foram distribuídos em todas as escolas da rede pública municipal.

Para a secretária de educação; Cleicy Nunes, a família tem um papel fundamental na vida escolar dos estudantes. “Esse momento é de suma importância principalmente para os alunos, aqui formamos uma grande aliança para o desenvolvimento educacional, pois escola e família precisam andar lado a lado e são uma parceria que dá certo”, explicou.

.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIANA, QUEM AMA, CUIDA!