O Município de Viana finalmente voltou a integrar o Mapa Nacional de Turismo!

Após intensas lutas desde o início da gestão do prefeito Carrinho Cidreira, Viana foi reconhecida pelo Ministério do Turismo como uma cidade turística, estando incluída no novo Mapa de Turismo Brasileiro 2022. Nesta segunda-feira (20) o Ministro de Estado do Turismo e a Secretária Nacional de Atração de Investimentos por meio do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores Estaduais, reconheceram Viana como região com real vocação turística e impacto no setor de viagens.

O Mapa é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor em cada região, com objetivo de nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional. Os municípios que compõem o Mapa são categorizados de acordo com o desempenho das economias turísticas locais, contribuindo com a priorização de investimentos por programas do MTur.

Muito feliz, o prefeito Carrinho Cidreira comemorou esse grande avanço. “ Viana é a quarta cidade mais antiga do Maranhão, desde o início da nossa gestão, nosso maior desejo sempre foi fortalecer o turismo e mostrar as belezas naturais do nosso município.  A certificação é muito importante para nos incluir nas ações do Ministério e beneficiar o povo vianense. Dessa forma vamos mudando a realidade do nosso povo”, ressaltou o prefeito, Carrinho.

.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIANA, QUEM AMA, CUIDA!

Mais em Turismo