Viana é contemplada com uma nova ambulância

Em solenidade ocorrida hoje (22), no Palácio Henrique de La Rocque em São Luís, o governador Carlos Brandão entregou nas mãos do prefeito Carrinho Cidreira a chave de uma ambulância nova, totalmente equipada. Ao todo foram distribuídas 44 ambulâncias para os municípios do Estado.
O objetivo é fortalecer e ampliar a saúde no município de Viana, aja vista, que a prefeitura vai contar com mais um transporte que irá garantir o deslocamento dos pacientes de forma segura dentro da cidade de Viana e para capital. Os carros equipado para o transporte de doentes e feridos, foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, a cidade de Viana recebeu através da Indicação do deputado Júlio Mendonça. “O nosso mandato está à disposição do município de Viana, sou filho da terra, não medirei esforços para ajudar o nosso povo vianense.” Afirmou o Deputado.

O Prefeito Carrinho Cidreira, muito emocionado agradeceu o empenho do Deputado Júlio Mendonça e do Governador Carlos Brandão. “São equipamentos de extrema importância para o nosso munícipio, agradeço pelas autoridades que ouvem as nossas reivindicações e cumprem, como os deputados Júlio Mendonça e Marreca Filho e o Governador Carlos Brandão, homens públicos sérios, que tem compromisso com os que mais precisam.” Disse Carrinho.

Os equipamentos entregues são do tipo unidade básica, porém com suporte para sistema avançado de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os veículos dispõem de pranchas, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio e bala de transporte para oxigênio e inversora de 1000w. A ambulância será destinada para o Hospital Municipal de Viana – Dom Hélio Campos. Além do prefeito, dos deputados e do governador, estiveram presentes na solenidade: a primeira – dama; Cleisane Cidreira, a secretária de Saúde; Janaira Sá, o secretário adjunto de Saúde; Fernando Castro, a coordenadora do TFD; Rosely Nunes e o assessor especial Wagner Pinheiro.

Mais em Saúde